quarta-feira, 19 de março de 2008
Curso Salto para o Futuro: Inscrições Abertas!
Tema da série: Educação Ambiental no Brasil.
Serão abordados os seguintes tópicos:
- A Educação Ambiental no Brasil;
- A política Nacional de Educação Ambiental;
- a Educação no processo de Gestão Ambiental;
- A perspectiva crítica e emancipatória da Educação Ambiental;
- a inserção da Educação Ambiental na Escola.
Dias de curso: segundas feiras e quintas feiras
Horário: 17:30 às 20:00 horas
Local: Sala de reuniões da SDR - Concórdia
segunda-feira, 17 de março de 2008
O mapa mental é um recurso que canaliza a criatividade, porque utiliza todas as habilidades a ela relacionadas, sobretudo a imaginação, aa associação de idéias e a flexibilidade ( Buzan, 1996).
Os mapas mentais são modelos que permitem a diagramação do pensamento, no formato não linear, assumindo o tipo de estrutura que a memória tem. De fato, o aprendizado humano obedece a essa sistemática.
Aprendemos e memorizamos fazendo relações entre aprendizados anteriores, em uma complexa rede neural.
Os mapas, portanto, são instrumentos que permitem simular, de certa forma, o que o nosso cérebro faz ao aprender e guardar informações. Os mapas permitem sistematizar o pensamento, auxiliar o aprendizado e a assimilação e também são excelentes formas de tomar notas.
(Do livro: Aprendendo com Mapas Mentais, uma Estratégia para Pensar e Estudar)
Fonte: http://vamosblogarbr.blogspot.com/
sexta-feira, 14 de março de 2008
Quer publicá-las em seu blog, etnão copie e cole o texto abaixo(sem problemas com direitos autorais)
Manual online para a conservação da escola
Vídeos - Campus Party
Confira alguns vídeos de palestra que aconteceram da Edição Campus Party Brasil.[Termine de ler a notícia]Tire suas dúvidas sobre: “O que é e-learning?” com este vídeo: [termine de ler] Childsplay é um suite de jogos educacionais para crianças do ensino fundamental, como gcompris,[termine de ler] Dentre minhas visitas na web encontrei o projeto de Artes escrito por , não esta relacionado a informática educacional mas vale a pena conferir. O projeto é rico em detalhes e discute as “Quatro fases da pintura”.[termine de ler] O portal inglês on-line é um blog voltado ao professor e aluno relativo ao ensino de inglês. Traz exercícios, gramática, áudio, audio-books e até cursos. [termine de ler]
segunda-feira, 10 de março de 2008
Aprenda a ter uma boa reputação na web
Nos dias atuais a busca por um emprego não se limita apenas ao currículo de uma pessoa. Sistemas de busca e redes sociais ampliaram as formas como um empregado pode saber mais sobre seu futuro empregado. É exatamente por isto que é muito importante ter um histórico limpo e rico na web. O site Marketing Pilgrim fez uma lista de dicas para você ter uma boa reputação na Internet.
1) Tenha seu próprio site
Mesmo que seja de provedores que dêem espaço gratuito, tenha um site próprio. O melhor mesmo é comprar um domínio com seu nome ou o da sua empresa. É uma ótima forma de ter seu nome lista entre os 10 primeiros em sites de busca.
2) Faça um blog
Se você cuidar bem do seu blog, ele vai ser uma ótima forma de analisar sua reputação em termos de gerenciamento. Mas o legal de ter um blog é que ele normalmente aparece bem em sites de busca mesmo se esquecido. Existem vários sites online que oferecem gratuitamente espaço para blogs. Não esqueça de mencionar seu nome, para que seja encontrado em sites de busca.
3) Tenha subdomínios
Se você se esforçou bastante para manter seu site, existem boas chances de criar subdomínios. Crie o fotos.meusite.com.br ou o video.meusite.com.br. Existem dezenas de razões para ter subdomínios e eles são ótimos para a organização do site.
4) Faça perfis em redes sociais
Perfis em redes sociais podem ser uma boa forma de um cliente ou empregador saber quem você. Use seu nome real, apelidos atrapalharão na sua localização. Várias redes listam o seu perfil em sites de busca.
5) Crie uma rede social
Se perfis em redes sociais já dão uma boa reputação, imagina ter uma rede inteira. Existem sites, como o Ning.com, onde é possível criar uma rede social própria e customizada por um baixo custo.
6) Crie um perfil profissional
Sites com perfis profissionais, como o LinkedIn, são muito importantes. Nestes tipos de site você detalha sua experiência profissional e mostra seus contatos e sua relação com eles.
7) Compartilhe suas fotos
Utilize fotologs que sejam listados em sites de busca. Publique suas fotos, imagens de sua empresa, logotipos, exemplos de trabalho, mas sempre citando seu nome. Faça comentários explicativos e espere os frutos.
Preserve sua identidade
Existem sites que linkam o seu nome ao que é seu, como o Naymz.com. Ele impede que você seja confundido com outras pessoas o mesmo nome, além de agrupar perfis em vários sites.
9) Crie seu próprio Wiki
Se você está enfrentando problemas de reputação na rede, pode ser uma boa idéia criar um sistema de Wiki. Fazer um perfil na Wikipedia e se descrever não é uma boa porque eles são rígidos, e se você tentar encobrir coisas erradas que fez, vai acabar aparecendo no perfil. O site wetpaint.com ajuda na criação de Wikis.
Com estas dicas é possível fazer uma boa reputação em sites de busca e, quem sabe, conseguir um bom emprego ou contrato com algum cliente.
Redação Terra: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2043212-EI4804,00.html
Brincando com CIÊNCIA
O site Brincando com Ciência aborda na forma de jogos, experiências, curiosidades e humor temas como: O sistema solar, planetas, cometas, estrelas, o universo, a Terra, a atmosfera, os oceanos, mapas.
Mais uma Dica para tornar as aulas ainda mais agradáveis. Confira.
terça-feira, 4 de março de 2008
Era de mudanças!!!
Olá pessoal
É um espaço para troca de idéias, para compartilhar conhecimentos...
Vamos aproveitar!