terça-feira, 9 de agosto de 2011

Curso de Formação Continuada para professores das salas de tecnologia em manutenção de computadores.


O Núcleo de Tecnologias Educacionais – NTE da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia, promoveu na última sexta-feira (05) mais uma etapa do Curso de Formação Continuada para professores das salas de tecnologia em manutenção de computadores.

A formação tem o objetivo de oportunizar mais conhecimento aos técnicos de informática das escolas estaduais de abrangência desta regional. O curso abrange desde a formatação até a segurança e prevenção de danos nos equipamentos de informática.
A meta é que os profissionais de informática que atuam nos laboratórios escolares possam resolver questões menores de ordem técnica dos computadores na própria unidade escolar, otimizando a utilização dos laboratórios.
Segundo a integradora de tecnologias da SDR, Neura Follmann, nas atribuições dos profissionais da área de informática, já se previa que eles efetuassem pequenos reparos nos equipamentos, então o NTE está proporcionando ainda mais conhecimento aos professores, nessa área. "Também foi entregue a cada unidade escolar, um kit com ferramentas que podem auxiliar os profissionais nesses reparos e estamos providenciando a aquisição de peças, para que eles possam trocar as defeituosas" completa Neura.
Este foi o terceiro encontro da capacitação, que tem, no total, 30 horas divididas em seis encontros.

Texto adaptado de: Assessoria de Comunicação
www.cda.sdr.sc.gov.br

Nenhum comentário: