segunda-feira, 30 de março de 2009

Professores para Salas de Tecnologia Educacional

Realizada a primeira chamada para professores ACTs das Salas de Tecnologia Educacional

A Secretaria de Estado da Educação fez na última quinta-feira (26) a primeira chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) que vão trabalhar nas 839 Salas de Tecnologia Educacional instaladas nas escolas da rede pública estadual.

Os selecionados - cuja formação técnica é na área de informática - terão a responsabilidade não só de cuidar do funcionamento dos equipamentos mas, também, de auxiliar a comunidade escolar. "São profissionais com a competência para ajudar os estudantes e professores tanto repassando os conhecimentos básicos de informática quanto na busca por informações e fontes de conhecimento na internet para a produção de trabalhos", explica o diretor de Organização, Controle e Avaliação, Fábio Alexandrini.

De acordo com ele, os ACTs também vão estar nas Salas de Tecnologia Educacional para oferecer apoio técnico aos educadores. "Se um professor de português, por exemplo, vier à Sala de Tecnologia realizar uma atividade com seus alunos terá a ajuda do responsável pelo local", explicou o diretor.

Na GERED de Concórdia vinte e três professores escolheram vagas para as escolas da região e assumirão a partir do dia 01/04/2009.

Notícia disponível em: http://www.sed.sc.gov.br

Nenhum comentário: