quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ENCONTRO MENSAL COM PROFESSORES DAS SALAS DE TECNOLOGIAS- GERED CONCORDIA


Ontem, 17/09, aconteceu o encontro mensal de Formação Continuada com os Professores das salas de Tecnologias da VI GERED- concórdia.
A Integradora Neura M. Follmann iniciou dando as Boas- Vindas e esclarecendo dúvidas referentes as funções dos Professores que atuam nos referidos espaços, bem como, salientando a importância de contribuir significativamente com o processo educativo da escola.

Em seguida, a multiplicadora Solange De Carli Lodea, desenvolveu uma dinâmica e apresentou a mensagem “Café Juntos”, com o intuito de refletir sobre o que vale a pena valorizar na vida. Destacando que os aspectos humanos não caíram de moda com a chegada das tecnologias.

A multiplicadora Beti Brum encaminhou a socialização das produções do JORNAL VIRTUAL, sorteando os professores que apresentaram suas produções. Ressaltando que, os resultados  surpreenderam, foram além das expectativas, inclusive alguns trabalhos se assemelham a Revistas virtuais. Parabéns aos professores que, apesar dos entraves, não desistem, superam as dificuldades e fazem acontecer. Nova edição do jornal das escolas está prevista para o dia 10 de outubro.

Contamos com a presença da multiplicadora Neura Mora, registrando todo o encontro para repassar aos diretores das escolas. E a nossa colega Noeli Burile, contribuindo com suas experiências e registrando o encontro com fotos.


Na oportunidade, realizamos o estudo do texto “PARADIGMAS DA TECNOLOGIA E A DISTRAÇÃO” do autor Mario Sérgio Cortella. A discussão foi fervorosa, o assunto despertou o interesse dos participantes, que contribuíram com suas experiências.




Encerrando o momento pedagógico do encontro, encaminhamos a discussão para o momento técnico, com a participação especial dos Professores Filipe Colasso e Cristiane Bianchi, abordando restauração do Sistema LINUX 4.0.


Nenhum comentário: