quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Curso Aluno Integrado

Os alunos selecionados para o Projeto Aluno Integrado, das Escolas de Educação Básica Vidal Ramos Junior e Olavo Cecco Rigon, iniciaram nesta quinta-feira, 30, as aulas de capacitação em informática. O primeiro encontro foi realizado no laborátório de informática do NTE para que os alunos pudessem interagir entre si e os subsequentes serão realizados nas Escolas
O curso tem duração de 160 horas e capacita os estudantes não só para utilização dos programas, mas também para manutenção de computadores.
Conforme o gerente de Educação Neuri Comin o curso é uma possibilidade de capacitação profissional. “Esse curso formará profissionais na área da informática. Esses alunos, com certeza, terão melhores oportunidades de emprego a partir desse projeto”, destacou.
O projeto acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Universidade Federal de Goiás e MEC. Os alunos foram escolhidos pela escola, por merecimento, interesse ou disponibilidade. Os encontros presenciais serão realizados semanalmente.
Estiveram presentes neste momento além dos alunos de ambas escolas, o tutor presencial Prof. Adenilson Guareski, o Gerente de Educação Prof. Neuri Comin, a Integradora de Tecnologias Profª Neura Meneghini Follmann, a Integradora de Ensino Médio Profª Mirian Bolsi e a Profª Cristiane Bianchi.

Texto adaptado de: http://www.cda.sdr.sc.gov.br/
Foto: Assessoria de Comunicação SDR Concórdia 

Nenhum comentário: