sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Curso de Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Diretoria de Educação Básica e Profissional (DIEB), está capacitando, tutores para atuarem no curso de Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado, realizado por meio da plataforma e-proinfo. A capacitação está sendo realizada no NTE Concórdia nos dias 23 e 24 de agosto.

No Pólo Concórdia participam da formação futuros tutores presenciais das GEREDS: Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Joaçaba, Maravilha, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Seara, Videira, Xanxerê.

Neste evento, as representantes da SED, Dóris Regina França, Irene Cardoso Althof, Maria Goretti Lemonji e Sirley Damian, repassaram materiais e informações sobre o portal e sobre os assuntos que serão trabalhados.

Os futuros tutores serão responsáveis pelo acompanhamento e orientação dos alunos e para auxiliá-los no acesso e utilização das ferramentas do e-proinfo. O curso, que terá 380 vagas, será ofertado na modalidade a distância, com carga horária de 160 horas, dividido em quatro módulos, para alunos matriculados na 1ª e 2ª série do Ensino Médio Inovador/Integral (EMI).

Por meio desse curso os jovens aprenderão sobre educação a distância e história da informática. Os participantes também terão aulas de hardware (equipamentos), manutenção de computadores e sistemas operacionais.




http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/3802-sed-promove-curso-de-capacitacao

Nenhum comentário: