quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Curso: Salto para o Futuro – NTE Concórdia


(...) é fundamental que o currículo trabalhe com habilidades que vão além do desenvolvimento cognitivo e envolvam diferentes campos da cultura, garantindo a presença de produções culturais dos mais diferentes grupos sociais e culturais. (Lucíola Santos)

Desde o dia 14 de agosto, está acontecendo o Curso da Série do Salto para o Futuro, “Currículo: Conhecimento e Cultura”. Os encontros são semanais, na sala de reuniões e laboratório do NTE Concórdia, carga horária de 20 horas, tendo como orientadora de aprendizagem Karen Angélica Seitenfus Auler. Participam profissionais da educação das Redes públicas municipais e estaduais, bem como, acadêmicos do Curso de Pedagogia da Universidade Aberta (UAB) e outros acadêmicos da área da Educação.
O referido curso tem por objetivo propor reflexão sobre o currículo escolar, tendo como pressuposto a diversidade da sociedade contemporânea, além de pro­blematizar questões que envolvem desde a construção e a organização do currículo até sua vivência nas escolas.

Nenhum comentário: